Construções recentesConstruções antigasFundações, construções enterradas, taludes e solosExecução de caves em edificios existentesAparelhos de apoio, juntas de dilatação e barras de pré-esforço

Construções antigas



Nas intervenções correntes de consolidação e reforço de construções antigas a utilização de materiais e técnicas atualmente vulgarizados (como o cimento, o aço e o betão armado), tem dado lugar a vários problemas de incompatibilidade. Torna-se, por isso, necessário recorrer a materiais e tecnologias que sejam compatíveis e duráveis e que respeitem o caráter e a autenticidade da construção.

Trata-se, assim, de um conjunto de atividades especializadas, que recorrem quer aos materiais originais e aos métodos construtivos dos antigos artesãos, quer aos materiais mais avançados atualmente disponíveis. Tendo isto em consideração, foi constituída em 1997 uma nova empresa no seio do Grupo Stap – a Monumenta – vocacionada para este segmento de atividade especializado.

Pelas mesmas razões, a Stap ajudou a fundar e continuar a apoiar o GECoRPA - Grémio do Património, uma associação de empresas e profissionais vocacionados para reabilitação do edificado e conservação do Património.

Monumenta - Reabilitação do Edificado e Conservação do Património

Visitar site

GECoRPA - Grémio do Património

Visitar site