Valores, Visão e Missão

Obras RecentesQualidade, Ambiente e Segurança

Quem somos

Fundada em 1980 com o objetivo de se dedicar exclusivamente à reabilitação de construções, a Stap é uma PME com uma forte componente de saber e inovação, que procura responder eficazmente às necessidades do mercado na área dos trabalhos especializados de natureza construtiva e estrutural.

Dada a especificidade e diversidade das técnicas de intervenção que utiliza, que diferem bastante dos trabalhos correntes da construção civil e obras públicas, o Conselho de Administração considerou que a certificação do Sistema de Garantia de Qualidade (SGQ) pela NP EN ISO 9002:1995, teria uma importância estratégica vital para a empresa. Assim, o SGQ da STAP encontra-se certificado desde 1999, tendo sido renovada a certificação e efetuada as várias transições da norma até aos dias de hoje. Atualmente o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é certificado pela NP EN ISO  9001:2015.


Pelo facto da Administração crer que as boas condições de Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho são indissociáveis do sucesso e da competitividade da STAP, iniciou-se, em 2008, a integração da Segurança e Saúde no Trabalho, concretizada através do SIGQS implementado de acordo com a OHSAS 18001:2007. Em janeiro de 2011, a componente de Segurança e Saúde no Trabalho do SIGQS obteve a certificação de acordo com a norma de referência referida.


Em 2018, a faturação da Stap foi de 6,7 milhões Euros, um acréscimo de 33% relativamente ao exercício do ano anterior. A empresa mantém uma boa situação financeira, com uma liquidez geral de 114% e uma autonomia financeira de 46%.

 

Entre as PMEs portuguesas de maior dimensão e da mesma área de especialização, a Stap é a única independente das grandes construtoras nacionais. Com capital e reservas de 1,7 milhões de Euros, e empregando 46 colaboradores muito motivados e com qualificações bastante acima da média do setor, a Stap encontra-se preparada para manter a sua posição entre as melhores do mercado na sua área de atividade.


Eis, em suma, o que a Stap tem para oferecer:



Qualidade

Dada a especificidade das técnicas e materiais que aplica, a Stap põe em prática, durante a execução das suas obras, o seu Sistema de Gestão da Qualidade, de modo a assegurar a eficácia da intervenção e a durabilidade dos resultados.

Tecnologia

Dispondo de pessoal qualificado, de meios de equipamento apropriados e de uma experiência de mais de duas décadas na resolução em obra de problemas no âmbito da patologia e reabilitação de construções, a Stap está em condições de aplicar, em cada caso, as técnicas mais adequadas.

Inovação

A Inovação, no domínio dos serviços, dos processos e da organização, é o motor por excelência da competitividade da empresa. Para inovar a empresa colabora com outras entidades em projectos de I&D, mas procura, ao mesmo tempo, explorar, internamente, todas as oportunidades de melhoria e, em particular, de redução do desperdício. Esta abordagem envolve uma postura proactiva dos colaboradores a todos os níveis e em todos os sectores.